moda sportswear nas olimpíadas de Toquio 2021

A Moda Sportswear Nas Olimpíadas 2021

A cidade de Tóquio – sede das olimpíadas – se tornou a passarela mundial da moda mais importante de 2021, grandes marcas internacionais vestiram os atletas desses jogos olímpicos.

Não faltaram referências culturais, homenagens ao país sede das olimpíadas – Japão – muita moda sportswear para nos inspirar e também muitos memes com os melhores e os piores looks do evento de abertura desta edição do evento.

E claro a gente começa falando do Brasil que surpreendeu logo na entrada da delegação calçando as famosas alpargatas – os amados chinelinhos havaianas – tropicalíssimos e muito original.

Os homens usaram bermudas e as mulheres, vestidos bem lights com um estampado tipicamente brasileiro recheado de muito verde e amarelo, folhas de bananeiras, espadas de São-Jorge, palmeiras que se misturavam às carpas e flores usadas nos quimonos dos samurais, combinando as culturas brasileiras e japonesas.

Estampa linda criada pela empresa carioca Wöllner que assina os looks dessa edição das olimpíadas, inspiração para as coleções primavera/verão.

uniforme do Brasil nas olimpíadas
Fonte: Pinterest

Como não poderia ser diferente, Ralph Lauren continua na administração criativa do sonho americano para a equipe dos Estados Unidos. Os uniformes eram majoritariamente na cor branca e desenvolvidos por meio de materiais sustentáveisl.

Também trouxe sua mais recente inovação, o sistema RL Cooling, um dispositivo de controle de temperatura auto-regulável na jaqueta do porta-bandeira. 

Outra grande novidade, foi a presença da marca Skims, fundada pela socialite e fashionista Kim Kardashian é a fornecedora oficial de roupas íntimas esportivas e já virou sonho de consumo, com uma proposta minimalista, leve e descolada.

coleçao Ralph LAuren para as olimpíadas 2021
Fonte: Pinterest – Ralph Lauren
Skims e as olimpíadas 2021
Fonte: Pinterest – Skims

Na França a Lacost, ficou a cargo de desenvolver os uniformes franceses que seguiram a tendência de moda atual – o oversized – nas cores azul, branco e vermelho. A coleção será vendida exclusivamente na França a partir de 15 de abril de 2021 no site da Lacoste.

Fonte: Pinterest

A polêmica fashion da cerimônia de abertura das Olimpíadas, ficou por conta da delegação Italiana. Armani mais uma vez, desenvolveu os uniformes da delegação.

Com várias referências à cultura japonesa, (segundo Armani) “As jaquetas – todas feitas de poliéster reciclado, o que pode ser uma tendência desses Jogos – são brancas, para representar a “pureza no esporte” .

Embora o Comitê Olímpico da Itália (CONI) tenha descrito como “único e elegante”, a internet não perdoou e elegeu como sendo um dos piores trajes da Cerimônia de Abertura, rendendo vários comentários hilários sobre “O Pac-Man nas cores da bandeira italiana.”

Fonte: Pinterest

Menção honrosa para a Letônia que arriscou e ousou, levando muita moda para a cerimônia – teve de tudo um pouco: macacão, vestidos esportivos metálicos, jaquetinha transparente – um revivel da moda disco – numa mistura que além de agradável, divertida, bateu aquela vontade de usar…rs.

Fonte: Pinterest

Pensou em trabalhar com moda sportswear? Ou já possui a sua confecção? Que tal dar uma olhada na Loja Adamá, temos uma infinidade de malhas e tecidos para quem trabalha com moda fitness e praia. Confira no nosso site, enviamos para todo o Brasil.

NÃO ACHOU O QUE PROCURA?

INFORME O TECIDO OU A FINALIDADE QUE PRECISA. TRABALHAREMOS PARA QUE VOCÊ ENCONTRE NA PRÓXIMA!

Underboob Tendência Polêmica – Moda Praia 2022
Biquíni para o dia-a-dia – Trend Verão 22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho
Categorias

Gostaríamos de mantê-lo atualizado com notificações especiais.

//
Nossos Especialistas estão aqui para responder às suas perguntas.